Trabalhe Connosco

Recrutamento

Diretor(a) de Risco, Compliance e Segurança

 

A Mudum Seguros pretende reforçar a Direção de Risco, Compliance e Segurança, com o recrutamento de um(a) Diretor(a) de Risco, Compliance e Segurança.

 

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

  • Função de Diretor(a) de 1ª linha, com reporte direto ao CEO/Diretor Geral para a área de Risco, Compliance e Segurança, e intervenção junto dos órgãos de gestão da Companhia e do Grupo Crédit Agricole Assurances (CAA);
  • Promover a implementação de um sistema de avaliação e de gestão de riscos (ORSA) e um sistema de controlo interno alinhados com os objetivos estratégicos da Companhia e conforme ao quadro de apetite ao risco definido pelo Conselho de Administração;
  • Assessorar o órgão de administração relativamente ao cumprimento das disposições legais, regulamentares e administrativas aplicáveis, bem como das diretrizes emanadas pelo Grupo CAA;
  • Definir e operacionalizar a estratégia e as políticas relacionadas com o Plano de Continuidade de Negócio e liderar o sistema de Segurança, Proteção e Prevenção da Companhia;
  • Exercer ou coordenar a execução das funções-chave de gestão de riscos e de verificação de cumprimento e garantir o reporting adequado aos órgãos da Companhia, do Grupo e as Autoridades de supervisão;
  • Enquanto membro do Comité de Direção da Companhia, participar na definição e operacionalização dos eixos estratégicos e prioridades da Companhia;
  • Promover o desenvolvimento dos valores, competências, formação contínua dos colaboradores da Direção, assegurando a motivação e nível de compromisso com a Companhia e os objetivos estratégicos da Empresa.

 

 

QUE PERFIL PROCURAMOS

  • Formação nas áreas de Economia, Gestão ou Atuariado, complementada por formação específica nas áreas de gestão de risco ou matemática aplicada;
  • Boa capacidade de avaliação da legislação, das regras de conduta e das boas práticas de gestão;
  • Experiência na liderança, na gestão e no desenvolvimento dos Colaboradores;
  • Excelente capacidade verbal/escrita e de adequação aos vários interlocutores a todo nível da organização;
  • Fortes capacidades de gestão do tempo e das prioridades;
  • Conhecimentos de Inglês (avançado);
  • Orientação para o Cliente;
  • Espírito de Equipa e Funcionamento Transversal;
  • Ética e conduta: reunir os requisitos de fit & proper necessários para que possa desempenhar efetivamente as funções-chave de gestão de risco e conformidade e como tal ser registado junto da ASF.
  • Responsabilidade e compromisso;
  • Capacidade de organização, rigor e gestão de tempo.

 

 

SER MUDUM É TER ACESSO A:

  • Uma experiência profissional numa empresa integrada num grupo internacional líder no seu setor, com medidas de trabalho e horário flexíveis;
  • Reconhecimento através de uma remuneração compatível com a função e outros benefícios adicionais;
  • Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional (projetos transversais, mobilidades, voluntariado).

 

Como empresa socialmente responsável, incorporamos nos nossos valores e práticas os princípios da Diversidade e Inclusão. Para alcançarmos os nossos objetivos, pretendemos atrair, desenvolver e reter diferentes perfis, assumindo a diversidade como um fator potenciador e diferenciador de inovação fundamental na nossa organização. Acolhemos e valorizamos todas as pessoas e estamos comprometidos com a inclusão e sentido de pertença de cada pessoa que integre a Mudum Seguros.

 

Se reúne estas características envie-nos a sua candidatura para drh@mudum-seguros.pt, indicando a função no assunto do e-mail.

 

Obrigado.