Trabalhe Connosco
Recrutamento
Diretor(a) de Risco, Compliance e Segurança
A Mudum Seguros pretende reforçar a Direção de Risco, Compliance e Segurança, com o recrutamento de um(a) Diretor(a) de Risco, Compliance e Segurança.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Função de Diretor(a) de 1ª linha, com reporte direto ao CEO/Diretor Geral para a área de Risco, Compliance e Segurança, e intervenção junto dos órgãos de gestão da Companhia e do Grupo Crédit Agricole Assurances (CAA);
- Promover a implementação de um sistema de avaliação e de gestão de riscos (ORSA) e um sistema de controlo interno alinhados com os objetivos estratégicos da Companhia e conforme ao quadro de apetite ao risco definido pelo Conselho de Administração;
- Assessorar o órgão de administração relativamente ao cumprimento das disposições legais, regulamentares e administrativas aplicáveis, bem como das diretrizes emanadas pelo Grupo CAA;
- Definir e operacionalizar a estratégia e as políticas relacionadas com o Plano de Continuidade de Negócio e liderar o sistema de Segurança, Proteção e Prevenção da Companhia;
- Exercer ou coordenar a execução das funções-chave de gestão de riscos e de verificação de cumprimento e garantir o reporting adequado aos órgãos da Companhia, do Grupo e as Autoridades de supervisão;
- Enquanto membro do Comité de Direção da Companhia, participar na definição e operacionalização dos eixos estratégicos e prioridades da Companhia;
- Promover o desenvolvimento dos valores, competências, formação contínua dos colaboradores da Direção, assegurando a motivação e nível de compromisso com a Companhia e os objetivos estratégicos da Empresa.
QUE PERFIL PROCURAMOS
- Formação nas áreas de Economia, Gestão ou Atuariado, complementada por formação específica nas áreas de gestão de risco ou matemática aplicada;
- Boa capacidade de avaliação da legislação, das regras de conduta e das boas práticas de gestão;
- Experiência na liderança, na gestão e no desenvolvimento dos Colaboradores;
- Excelente capacidade verbal/escrita e de adequação aos vários interlocutores a todo nível da organização;
- Fortes capacidades de gestão do tempo e das prioridades;
- Conhecimentos de Inglês (avançado);
- Orientação para o Cliente;
- Espírito de Equipa e Funcionamento Transversal;
- Ética e conduta: reunir os requisitos de fit & proper necessários para que possa desempenhar efetivamente as funções-chave de gestão de risco e conformidade e como tal ser registado junto da ASF.
- Responsabilidade e compromisso;
- Capacidade de organização, rigor e gestão de tempo.
SER MUDUM É TER ACESSO A:
- Uma experiência profissional numa empresa integrada num grupo internacional líder no seu setor, com medidas de trabalho e horário flexíveis;
- Reconhecimento através de uma remuneração compatível com a função e outros benefícios adicionais;
- Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional (projetos transversais, mobilidades, voluntariado).
Como empresa socialmente responsável, incorporamos nos nossos valores e práticas os princípios da Diversidade e Inclusão. Para alcançarmos os nossos objetivos, pretendemos atrair, desenvolver e reter diferentes perfis, assumindo a diversidade como um fator potenciador e diferenciador de inovação fundamental na nossa organização. Acolhemos e valorizamos todas as pessoas e estamos comprometidos com a inclusão e sentido de pertença de cada pessoa que integre a Mudum Seguros.
Se reúne estas características envie-nos a sua candidatura para drh@mudum-seguros.pt, indicando a função no assunto do e-mail.
Obrigado.