Quem Somos | MUDUM

Novo Nome

MUDUM é Mundo e é Mudança: duas palavras fortes numa fusão livre que cria uma nova realidade. MUDUM lê-se da mesma forma, em ambos os sentidos e nunca perde o sentido: é a nossa nova forma de ver o mundo e de acompanhar a mudança como uma constante da vida e um impulso para seguir em frente.

Statement

Ajudar cada pessoa a tirar o melhor partido das mudanças que acontecem na sua vida.

Posicionamento

Acreditamos que só uma visão abrangente de proteção nos pode aproximar das pessoas, colocando-nos no lugar certo para as ajudar a tirar o melhor partido das mudanças que acontecem.

Valores

Os nossos valores de referência são a Confiança, a Proximidade, a Comunidade e Globalidade e a Inovação.

Missão

A Mudum - Companhia de Seguros, S. A. (Mudum Seguros) foi criada em 1 de outubro de 1996 com a missão principal de servir o segmento de mercado de particulares nos seguros de ramos não vida.

Gráfico

A venda de produtos é feita pelos nossos parceiros numa estratégia de maximização das sinergias e de oferta de um serviço completo aos clientes.

A atividade da Mudum Seguros pauta-se por 5 valores essenciais:

• Orientação para o cliente

• Procura da excelência

• Iniciativa individual

• Honestidade e integridade

• Espírito de equipa

Reunindo estes valores a Mudum Seguros procura prestar um contributo decisivo para a confiança e segurança das pessoas, procurando distinguir-se pela simplicidade e facilidade das escolhas apresentadas, pela confiança construída com base na clareza da linguagem utilizada, pela qualidade de serviço e pela rapidez no tratamento das necessidades dos clientes.

Organigrama

Organigrama

(1) O Conselho de Administração delega a gestão corrente e a organização da Sociedade no Chief Executive Officer: François Nicolas Baudienville No âmbito e para os efeitos de apoio à gestão corrente da Sociedade, o Chief Executive Officer nomeia Diretores-Gerais Adjuntos (Deputy CEO): Paulo Alexandre Nunes Nogueira; Afonso de Castro Barbosa Temudo Barata

(2) Função assegurada pela Direção de Auditoria do Crédit Agricole Assurances (CAA)

Corporate Governance

As regras e estrutura de governo da Mudum Companhia de Seguros, S A foram definidas com o objetivo de garantir uma governação responsável orientada para a criação de valor, transparência e valorização dos clientes.

Corporate Governance

Mesa da Assembleia Geral

A Assembleia Geral de Acionistas, que reúne pelo menos uma vez por ano, em sede de Assembleia Geral Anual de Acionistas, tem por principais competências proceder à eleição dos órgãos sociais, deliberar sobre o relatório de gestão, as contas do exercício e a distribuição de resultados.

Conselho de Administração

A gestão da sociedade é assegurada por um Conselho de Administração composto por seis ou oito administradores designados por quatro anos, sendo permitida a reeleição dos respetivos membros. O Conselho de Administração delega a gestão corrente e a organização da Sociedade no Chief Executive Officer (CEO). De forma a garantir que nenhuma decisão relevante é tomada sem a intervenção de pelo menos duas pessoas que dirijam efetivamente a empresa, o Chief Executive Officer nomeia dois Diretores Gerais Adjuntos ( Deputy CEO), os quais participam nas decisões com o CEO na gestão corrente da Companhia.

Conselho Fiscal

A função de fiscalização interna da Mudum Seguros é atribuída ao Conselho Fiscal, composto por três membros efetivos e um suplente.

Revisor Oficial de Contas

A fiscalização externa da companhia é assegurada pelo revisor oficial de contas e auditor externo da Mudum Seguros, a Price Waterhouse Coopers e Associados Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda , bem como pela autoridade de supervisão a que a Mudum Seguros está sujeita, a ASF Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Órgãos Sociais

Gráfico

Mesa da Assembleia Geral

Presidente

Olivier Ronan MELENNEC

Secretário

Francisco Maria Pimentel Vilhena de Carvalho


Conselho de Administração

Presidente

Guillaume Michel ORECKIN

Vogal

Corinne Nathalie Faure Cluzel

Vogal

François Nicolas Baudienville

Vogal

Isaac da Cunha

Vogal

Mário Jorge Tapada Gouveia

Vogal

Jean-Luc Claude Michel François

O Conselho de Administração delega a gestão corrente e a organização da Sociedade no:

Chief Executive Officer

François Nicolas Baudienville

No âmbito e para os efeitos de apoio à gestão corrente da Sociedade, o Chief Executive Officer nomeia:

Deputy CEO/DGA*

Paulo Alexandre Nunes Nogueira

Deputy CEO/DGA*

Afonso de Castro Barbosa Temudo Barata

*Diretor Geral Adjunto


Conselho Fiscal

Presidente

António Joaquim Andrade Gonçalves

Vogal Efetivo

José Maria Ribeiro da Cunha

Vogal Efetivo

Paulo Ribeiro da Silva


Revisor Oficial de Contas

Revisor Oficial de Contas Efetivo

Price Waterhouse Coopers e Associados Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda representada por Carlos Manuel Sim Sim Maia (Revisor Oficial de Contas)

Revisor Oficial de Contas Suplente

Carlos José Figueiredo Rodrigues (Revisor Oficial de Contas)


Secretário da Sociedade

Secretário

Francisco Maria Vilhena de Carvalho

Estrutura Acionista

Acionista Único: Crédit Agricole Assurances

Crédit Agricole Assurances Crédit Agricole Assurances

O Crédit Agricole Assurances é o grupo segurador líder em França e o ator de Banca Seguros líder na Europa. Como grupo de vocação bancária, multi especializado sólido, eficiente e próximo de seus clientes, tem soluções para responder a todas as necessidades de proteção e poupança dos seus clientes, sejam eles particulares ou empresas. Atualmente está presente em 8 países e junta 5 100 colaboradores.

Grupo Crédit Agricole Grupo Crédit Agricole

O Grupo Crédit Agricole é um dos principais parceiros da economia francesa e um dos maiores grupos bancários Europeu. Nesse âmbito é o principal banco de retalho, o maior gestor de ativos e o primeiro “bancaassurrer” do continente Europeu. Está presente em 47 países, junta 142.000 colaboradores e gere 51 milhões de clientes à escala global.